terça-feira, 5 de março de 2013

Trilha Sonora: A Casa de Cera (2004)

Desenvolver cds envolvendo canções presentes nos filmes não chega ser novidade, é uma forma de difundir, expor e faturar um pouco mais com tais produções como produto a ser destrinchado, sendo praticamente via de regra dos blockbusters hollywoodianos ou não, indo também desde seriados, novelas, programas feitos para tv, reality shows. Podendo resultar num ótimo complemento e em alguns casos sendo até mais elogiado do que o conjunto da obra principal.

Filmes a exemplo de A Casa da Colina (1999), A Rainha dos Condenados (2002), Sucker Punch - Mundo Surreal (2011) além do próprio a A Casa de Cera, todos distribuídos pela Warner Bros., destacam-se entre outros fatores, sejam eles bons ou ruins, pelas músicas que fazem parte do seu repertório que nem sempre estão presentes nas estórias cinematográficas sendo apresentado na coletânea assim como acontece das vezes de uma canção mostrada na projeção ficar de fora.

As melodias apresentadas no cd de A Casa de Cera (House of Wax), produção voltada ao terror adolescente, tendem a pesar para composições mais enérgicas como o rock na sua maioria e com isso na trilha sonora estão presentes grupos como Disturbed, Marilyn Manson, My Chemical Romance que no álbum surge com a canção "I Never Told You What I Do for a Living" e nos créditos do filme mostra a música "Helena" (vídeo), suprimida do cd.



Fazem parte da composição ainda algumas músicas de bandas clássicas do seguimento punk e pós-punk como "Dirt" (The Stooges), "New Dawn Fades" (Joy Division) completados com outros grupos mais recentes a exemplo de Bloodsimple, Dark New Day, Deftones, Har Mar Superstar, The Prodigy, The Von Bondies e Stutterfly, contribuindo para uma excelente clima igualmente proposto no filme, o que não pode ser esquecido.

Para os adeptos do gênero e claro do filme tratado este cd terá suas qualidades reconhecidas por conseguir mesclar ótimas canções de diferentes segmentos além do rock o que muitas vezes pode acarretar em algumas dificuldades até mesmo pelo gosto diversificado dos fãs desses grupos que podem não se agradar com o estilo de um ou outro músico, mas aqui o conjunto formado consegue fazer ser agradável.

Em resumo geral o álbum criado para A Casa de Cera agrada pelas escolhas apesar de como comum nesses tipos de produção não existe a criação de uma música propriamente dita para o cd sendo dessa maneira formado através uma boa harmônia por parte das melodias que por sinal foram muito bem selecionadas para essa coletânea envolvendo as músicas do filme e de certa forma é sim interessante aos adeptos do terror adolescente.


Abaixo todas as faixas que compõe o cd oficial da trilha sonora do filme A Casa de Cera segundo ordem como está apresentado em House of Wax - Original Motion Picture Soundtrack, disco lançado paralelamente no período da estreia do filme nos cinemas.









TRILHA SONORA

Lançamento: 3 de maio de 2005.
Gênero: Rock, Rock Alternativo, Metal Rock, Pop.
Artistas: Bloodsimple, Dark New Day, Deftones, Disturbed, Har Mar Superstar, Joy Division, Marilyn Manson, My Chemical Romance, Stutterfly, The Prodigy (Juliette Lewis), The Stooges, The Von Bondies.
Editorial: A trilha sonora entrelaça as fortes batidas punks de The Prodigy, a emoção crua do My Chemical Romance e a vibração dos Deftones com um enredo de suspense que aumenta o horror desse thriller.
Duração: 50 minutos.
Download:  4Shared (clique aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O pensamento é o ensaio da ação." (Sigmund Freud)
Pode também entrar em contato através do e-mail allanlemos@hotmail.com