segunda-feira, 20 de maio de 2013

Trilha Sonora: O Colecionador de Corpos (2009)

Após o início da geração Jogos Mortais logo surgiram outros filmes seguindo na mesma onda do terror escatológico e num desses casos aparece O Colecionador de Corpos, de produção da mesma equipe técnica a franquia do vilão Jigsaw, incluindo o diretor, Marcus Dunstan, além do supervisor pela trilha sonora Jerome Dillon, ex-membro da conceituada, porém, pouco conhecida por esses lados de cá, banda de rock experimental Nine Inch Nails.

Banhado com muito sangue o filme narra a desventura de um ladrão que ao invadir uma casa precisará manter invisível enquanto um sádico serial killer tortura e mata membros da família que moram naquela residência, sucedendo situações de puro terror. Enfim, se olhado atentamente não tem lá grandes novidades apesar de ter agradado muito dos fãs desse tipo de seguimento pela violência e um roteiro não tão ruim como normalmente acontece nesses casos.

A trilha sonora apresentada no disco do filme (no original intitulado The Collector) chega ser uma grata surpresa trazendo em seu repertório boas canções de bandas alternativas a exemplo de Nico Vega com a música "Beast"; Bauhaus, banda pós punk britânica, com "Bela Lugosi's Dead"; e Patient 113 com a melodia que seria a principal do filme, "Awake to You", apresentada tanto no cd das músicas originais como dos arranjos sonoros.

Misturando diversos estilos, mas todos pendendo para o lado alternativo do gênero a trilha sonora de O Colecionador de Corpos acerta em cheio no quesito musical. Agrada pela apresentação onde de certa maneira transmite o clima sórdido, entretanto, não tão grotesco como também poderia ser esperado numa produção desse estilo, apesar do filme em si ser um grande aglomerado de decapitações, destripamentos e empalações.

No geral o cd acerta nas escolhas que o compõe, não chega ser de todo músicas frenéticas ou de ritmos mais forte, existe um meio termo, mescla muito bem tal fator contribuindo assim para uma melhor desenvoltura das canções, ora inquietas, ora calmas, contudo, sempre prezando pela musicalidade alternativa do qual faz parte da proposta incluindo o seguimento do metal, industrial, punk e blues.

Abaixo todas as faixas presente no álbum oficial do filme estão seguindo a ordem apresentada em The Collector - Original Motion Picture Soundtrack, disco lançado simultaneamente na estreia do filme nos cinemas, em 2009, contando ainda com participações de bandas conhecidas no universo do metal rock a exemplo de Korn, apresentando uma das suas canções mais populares, "Dead Bodies Everywhere".


"Beast" (Nico Vega, álbum Burn Burn)


"Awake to You" (Patient 113, álbum Awake to You)

"Bela Lugosi's Dead" (Bauhaus, álbum Bela Lugosi's Dead)


"I Feel You" (Depeche Mode, álbum Songs of Faith and Devotion)


"Dead Bodies Everywhere" (Korn, álbum Follow the Leader)


"Shut Up and Bleed" (Combichrist, álbum What the Fuck is Wrong whit You People?)


"Armenia" (Einstьerzende Neubauten, álbum Zeichnungen des Patienten O.T)



TRILHA SONORA

Lançamento: 31 de julho de 2009.
Gênero: Experimental, Rock Alternativo, Metal Rock, Industrial, Pós-Punk.
Artistas: Bauhaus, Combichrist, Depeche Mode, Einstьerzende Neubauten, Korn, Nico Vega, Patient 113.
Editorial: A trilha sonora uni a marcante melodia de Depeche Mode, a voracidade da banda Korn e o som gótico criado por Bauhaus num enredo de suspense sem igual que irá prender a atenção do inicio ao fim.
Duração: 48 minutos.
Download: Não há download disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"O pensamento é o ensaio da ação." (Sigmund Freud)
Pode também entrar em contato através do e-mail allanlemos@hotmail.com